ECF 2024 – Tudo o que você precisa saber no mês de entrega desta obrigação
A ECF deve ser entregue até o último dia útil de julho.
A gente sabe que a ECF é um dos módulos mais complexos do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) e, mesmo que precise ser entregue todos os anos, normalmente no último dia útil de julho, é comum que comece a ser preenchida na última hora.
Entendendo a complexidade deste tema, preparamos um ebook para te ajudar a fazer a declaração da ECF com mais agilidade, sem erros e sem multas.
Baixe o ebook sobre ECF neste link.
PRINCIPAIS TÓPICOS DO EBOOK:
- Valores de multas ECF
- Antecipações, ressarcimento ou compensação de saldo negativo
- Como evitar erros ao preencher a ECF (abordamos os erros nos registros K355, L210, M410 e outros)
- Cruzamentos de dados e conformidade entre às obrigações acessórias
- Bônus: DIRBI e ECF – Qual a relação entre elas?
- Como entregar a ECF rapidamente, sem erros e sem multas?
Nós somos inconformados com o atual e complexo cenário tributário em que vivemos. Por isso, nosso propósito é revolucionar a maneira como apuramos, declaramos e pagamos impostos no Brasil.
A Plataforma TS gera a ECF automaticamente, afinal, essa entrega merece uma atenção especial. Dentro da Plataforma TS você será capaz de realizar a geração da ECF na íntegra. Imagem todos os blocos da ECF sendo gerados de forma simplificada, e não somente as informações relacionadas às apurações!
Sim, se você começar a preencher os dados agora, no próximo ano, com apenas um clique, a plataforma gera a ECF automaticamente, em pouquíssimos minutos. É a melhor maneira para dizer adeus à digitação no PVA.
Vale lembrar: os prazos de entrega da Escrituração Contábil Digital (ECD) e da Escrituração Contábil Fiscal (ECF) foram alterados para os contribuintes domiciliados nos municípios do Estado do Rio Grande do Sul, em razão das enchentes. Confira as novas datas, válidas exclusivamente para o RS:
ECD 2024 – ano-calendário 2023 poderá ser feita até 30/09/2024.
ECF 2024 – ano-calendário 2023 poderá ser feita até 31/10/2024.